O Casal de irmãos Leonardo e Liege com alguns filhotesApaixonados por bulldog inglês, somos um casal de irmãos ( Leonardo e Liege) eftivamente dispostos à criação e aprimoramento da raça. Apesar de trabalharmos em setores diferentes, eu (Leonardo – área comercial de compra e venda de livros, assim como transporte) e minha irmã Liege (judiciário), resolvemos nos unir em prol da realização de um sonho. Contamos com um pequeno plantel, porém de linha sanguínea bastante conhecida e melhor existente no mercado (MILLCOATS, CHEROKEE, MARIOBULL, LYERLY`s).

O canil é a exteriorização de um amor e de um sonho, que veio através da aquisição de Benge, nosso primeiro Bulldog. Ele foi adquirido em 2007 e desde então, convivendo com a raça, fomos nos apaixonando cada vez mais, e este sentimento só conhece quem tem o privilégio de ter um Bulldog, algo inexplicável e incomparável. Dócil, amigo, personalidade forte, brincalhão, rebolativo, carinhoso, escabanado, para alguns, meio esquisito, para outros a criatura mais linda, são características marcantes que nos encantam e que nos unem na busca deste ideal.

O bulldog é um cão nobre! Assustador, em princípio, pelo tipo durão... Ele sabe muito bem que não pode confiar assim tão fácil... Observador! Mas, nada que uma boa dose de confiança e conhecimento não desperte nele a pureza de um fiel companheiro!

Personalidade forte, sabe muito bem a hora de dizer "não", e não poupa seus donos de sua preguiça incomparável. Mas se quer brincar, sai de baixo! Eu consigo entender plenamente seu olhar de "me deixa em paz!", assim como seu jeitinho rebolativo de "estou feliz em te ver!".

Alguém pode me dizer de onde vem essa teimosia, muito bem acompanha de proteção incomparável? E a diversidade? O bulldog adora um bom desenho, tipo Tom e Jerry, assim como fica grudado, de olhinhos levantados, vendo os mistérios da bíblia hebráica no Discovery...

Tenho certeza que você também se enjoa do óbvio algumas vezes. Como é bom deixar o comum de lado e se aventurar no que precisa ser muito mais profundo, algo que não está na sua frente, que é preciso desvendar... Bulldog inglês é isso!! Experimenta...

O Canil Spinbull fica localizado no bairro de Guadalupe, Rio de Janeiro, em nossa própria residência.

Acreditamos que a aproximação da criação com a família faz dos cães aqui criados animais de excelente temperamento, cobertos de carinho, atenção, facilitando a felicidade que os envolve e tornando aparente o grande diferencial do nosso canil.